Centro de Defesa e Convivência da Mulher - CDCM Mulheres Vivas

Objetivos: política pública voltada à igualdade de gênero, para o atendimento da mulher em situação de violência e o rompimento do ciclo de violência, promovendo a auto-estima e o seu empoderamento dos direitos sociais, culturais, econômicos.
Atividades e atendimento: atendimento a mulher em espaço que promove a cidadania, através de Oficinas Corporais, Artesanato em geral. Que pode vir a se tornar geração de renda e autonomia financeira, palestra para reflexão, onde são abordados diferentes assuntos, atendimento psicossocial e orientação jurídica. Todo o atendimento é realizado na modalidade de "porta aberta", com acolhida humanizada, recepção, plantão social, orientação, escuta diferenciada e encaminhamento para a rede de serviços detectados como prioritários, tais como: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Saúde, Educação, Trabalho, Oficinas para inserção comunitária e promoção da sua auto-estima, mas levando-se sempre em consideração a escolha da mulher, nada lhe é imposto; e em casos extremos quando há necessidade de abrigamento (como fuga do agressor) dela e dos filhos, até a conclusão dos processos, é encaminhada a Casa de Referência (abrigo).
Condições de atendimento: mulheres a partir de 18 anos em situação de violência doméstica, familiar e de gênero.
Equipe: psicóloga, assistente social, advogada, gerente de serviços, agente operacional, orientadora socioeducativa, auxiliar administrativo.
Endereço: Rua Martinho Vaz de Barros, 257
Bairro: Campo Limpo
CEP: 05786-150
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ponto de referência: próximo ao Terminal Campo Limpo.
Telefone 1: (11) 2528 60 98
Telefone 2: (11) 4561 54 70

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.