Centro de Defesa e Convivência da Mulher - CDCM Casa da Mulher CrêSer

Objetivos: acolher as mulheres em situação de violência, oferecendo atendimento psicossocial, orientação e encaminhamento jurídico necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.
Atividades e atendimento: as formas de acesso das mulheres são através dos encaminhamentos do CRAS, CREAS, Sistema de Garantia de Direitos,outras políticas e procura espontânea. As ações, desde a recepção aos atendimentos técnicos, são embasadas no acolhimento humanizado. O primeiro atendimento visa acolher a mulher na ruptura do silêncio, identificar as demandas apresentadas para realização dos encaminhamentos internos (inserção no acompanhamento multidisciplinar visando o rompimento do ciclo da violência doméstica e primeiros encaminhamentos em caso de urgência) e externos. Em caso de iminência de morte são realizadas as intervenções junto às autoridades policiais, sistema de justiça de demais órgãos, como: cartório de registro, unidades escolares, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Pronto Socorro e encaminhamento da mulher e filhos para serviços de proteção. Escuta técnica e acolhimento à mulheres em situação de violência doméstica (física, psicológica, moral, patrimonial, sexual) /ou de gênero através do Atendimento social, Apoio psicológico e Orientação jurídica; Articulação e acesso à rede socioassistencial, aos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e às demais políticas públicas; Orientação individual/grupal e familiar; Identificação e encaminhamento das mulheres/famílias que possuam perfil para inserção em programas de transferência de renda; Desenvolvimento de atividades socioeducativas e de convívio social, estimulando a participação em atividades na rede pública e privada; Promoção de ações que estimulem a participação em atividades culturais, lazer, fóruns, conselhos e debates do segmento e relacionados à defesa da cidadania; Estímulo a atividades que visem o resgate dos vínculos familiares e intrafamiliares; Rodas de conversa, palestras, fóruns e vivências que possibilitem a autonomia, protagonismo e empoderamento pessoal (abertas também para mulheres da comunidade); Oficinas de geração e renda que estimulem o desenvolvimento de seus conhecimentos, habilidades e novas aptidões visando a autonomia financeira (também aberta às mulheres da comunidade).
Condições de atendimento: mulheres acima de 18 anos vítimas de violência doméstica ou de gênero, residentes em Cidade Ademar e Pedreira.
Equipe: advogada, agente operacional , assistente social, auxiliar administrativo, gerente de serviços, orientadora socioeducativa e psicóloga.
Endereço: Rua Salvador Rodrigues Negrão, 351
Bairro: Vila Marari
CEP: 04401-160
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Telefone 1: (11) 3539 81 30
Telefone 2: (11) 3539 81 63

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.