Centro de Defesa e Convivência das Mulheres – CDCM Casa Anastácia

Objetivos: intervir na situação de violência vivenciada pela mulher atendida com o fim de rompê-la, mas sem ferir o seu direito à autodeterminação, e sim promovendo meios para que fortaleça sua autoestima e tome decisões relativas à situação de violência vivenciada. Destaca-se, também, como foco de intervenção a prevenção de futuros atos de agressão e a promoção da interrupção do ciclo de violência, contribuindo para o enfrentamento e o combate a violência vivenciada pelas mulheres da região.
Atividades e atendimento: o acesso das usuárias ao CDCM ocorre por meio de demanda espontânea, encaminhada por CRAS e CREAS, e demais órgãos e equipamentos de garantia de direitos. Prestar atendimento social, psicológico e orientação jurídica; Contribuir para a superação da situação de violência vivenciada pelas mulheres e para a construção de um projeto de vida em que se percebam como sujeitas de direito desse processo; Proporcionar um espaço de reflexão sobre a condição da mulher na sociedade, discutindo questões de gênero e étnicos raciais a partir de sua própria vivência; Possibilitar ações que contribuam para o desenvolvimento de atividades visando à geração de renda e a economia criativa; Divulgar e orientar sobre os direitos das mulheres, objetivando ação educativa e preventiva garantindo o direito de inclusão social das mulheres e famílias atendidas; Identificar e encaminhar usuárias que possuam perfil para inserção em programas de transferência de renda, viabilizando o acesso ao CadÚnico/PTR.
Condições de atendimento: atende a mulheres (cisgênero e transgênero) em situação de violência doméstica e familiar com idade a partir dos 18 anos. Total de 100 vagas.
Equipe: gerente de serviço, psicólogo, assistente social, advogada.
Endereço: Rua Areia da Ampulheta, 101
Bairro: Castro Alves - Cidade Tiradentes
CEP: 08474-110
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Telefone 1: (11) 2282 47 06

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.